Mãe faz apelo nas redes sociais para que Governo forneça serviço ao filho

Guilherme é um garoto de oito anos que necessita de bolsas de colostomia para suas necessidades fisiológicas, mas o descaso do Governo do Estado está deixando a criança sem o serviço.

O desespero levou a mãe dele, Wenia Alves, a apelar as redes sociais para tentar sensibilizar o governador Robinson Faria (PSD) a atender a criança que já fez 13 cirurgias por causa de um Mega colo congênito (que provoca obstrução intestinal) e necessita do serviço:

“Este é meu filho ‪#‎GUILHERME Pessoal bom dia. Peço aos colegas que nos ajudem. O caso é grave e urgente. Hoje era pra iniciar a entrega desse mês, das bolsas e demais coadjuvantes aos ostomizados de Mossoró e região. A entrega é realizada no hospital da polícia militar em Mossoró através do repasse do Centro de Reabilitação do Estado CER ou CRI. Mas fomos informados que não há bolsas. Ou seja, o Estado do Rio Grandd do Norte através da SESAP não comprou as bolsas pessoal. Não temos material esse mês. O caso é gravíssimo. Só na região de Mossoró são mais de cem usuários.

Os ostomizados são pessoas com deficiência física segundo o Decreto 5.296 de 2004”.

Nota do Blog: lamentável esse descaso.

Compartilhe:

Comments

comments

6 opiniões sobre “Mãe faz apelo nas redes sociais para que Governo forneça serviço ao filho

  • 5 de julho de 2016 em 21:14
    Permalink

    Diante da denúncia de Guilherme, referente ao descos do poder público com os ostomizados , são da maior relevância, verdadeiramente verídicas. Portanto fica aqui o meu registro de injúria e descaso de um governo que não cumpri com as devidas obrigações, por que nós não estamos pedindo favor não. É obrigação do poder público nos atender diante da lei que nos dá direito, isso é uma falta de respeito para com o ser humano, afinal de contas ninguém pediu para ficar ostomizados.

    Resposta
  • 5 de julho de 2016 em 21:20
    Permalink

    Consiga o endereço dessa mãe, gostaria de ajudar!

    Resposta
  • 5 de julho de 2016 em 23:03
    Permalink

    Cada dia que passa , ele se supera, e eu tenho mais motivos para chama-lo de miserável .

    Resposta
  • 6 de julho de 2016 em 07:27
    Permalink

    Por favor, não espere esse desumano, vá ao MP e reivindique o direito de seu filho.

    Resposta
  • 7 de julho de 2016 em 09:51
    Permalink

    Pode parecer uma necessidade secular, não se engane, é uma dolorosa deficiência. Apenas os ostomizados e seus acompanhantes sabem das dificuldades enfrentadas.
    Precisamos nos unir para enfrentarmos os descasos desses governantes sem compromissos com a comunidade sofrida e necessitada.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *