Guilherme é um garoto de oito anos que necessita de bolsas de colostomia para suas necessidades fisiológicas, mas o descaso do Governo do Estado está deixando a criança sem o serviço.
O desespero levou a mãe dele, Wenia Alves, a apelar as redes sociais para tentar sensibilizar o governador Robinson Faria (PSD) a atender a criança que já fez 13 cirurgias por causa de um Mega colo congênito (que provoca obstrução intestinal) e necessita do serviço:
“Este é meu filho #GUILHERME Pessoal bom dia. Peço aos colegas que nos ajudem. O caso é grave e urgente. Hoje era pra iniciar a entrega desse mês, das bolsas e demais coadjuvantes aos ostomizados de Mossoró e região. A entrega é realizada no hospital da polícia militar em Mossoró através do repasse do Centro de Reabilitação do Estado CER ou CRI. Mas fomos informados que não há bolsas. Ou seja, o Estado do Rio Grandd do Norte através da SESAP não comprou as bolsas pessoal. Não temos material esse mês. O caso é gravíssimo. Só na região de Mossoró são mais de cem usuários.
Os ostomizados são pessoas com deficiência física segundo o Decreto 5.296 de 2004”.
Nota do Blog: lamentável esse descaso.