Mães de alunos realizam “paralisação geral” contra abandona da Escola Municipal Antônio Mendonça

Escola est[a abandonada (Fotos- cedidas)

Mães e pais de alunos da Escola Municipal Antônio Mendonça, no sítio Coqueiro, Zona Rural de Mossoró, acabam de realizar protesto em frente ao colégio.

Chamada de “paralisação geral” a mobilização é motivada pelo total abandono do escola.  Alunos não entraram em sala de aula em protesto {a falta de estrutura nas salas e de segurança na instituição de ensino.

De acordo com os pais, a situação estrutural do colégio é grave e já foram realizados pedidos por uma reforma, que seguem sem resposta pelo executivo municipal. Para os pais,  o espaço é um perigo para as crianças

“As paredes estão rachadas. Teto caindo. Não temos muro, só uma cerca de arame farpado caindo. Nem o nome da escola pintado nós temos”, afirma Mara Chirley, que é mãe de um aluno e umas das organizadoras do protesto.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto