Mais uma punição: Youtube remove três vídeos de médica potiguar por violação diretrizes da plataforma

O Youtube removeu num espaço de 36 dias três vídeos da médica Roberta Lacerda, famosa nas redes sociais por questionar a eficácia da vacina e por pregar que um remédio usado para tratamento contra vermes e piolhos é eficiente contra a covid-19.

As punições foram reveladas pelo jornalista Guilherme Felitti da Novelo Data.

Os três vídeos são:

DRA. ROBERTA LACERDA CONVIDA PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA: OBRIGATORIEDADE DO PASSAPORTE SANITÁRIO” (https://www.youtube.com/watch?v=Br7T8_0Oe-A)

 

“Dra. Roberta Lacerda e Dr. Eduardo Leite – Aprenda a diagnosticar os sinais de alarme da Covid”. (https://www.youtube.com/watch?v=8SL9EIOyH_w)

 

“Dra. ROBERTA LACERDA: SIMPÓSIO SOBRE O PASSAPORTE SANITÁRIO NA ALERJ”. (https://www.youtube.com/watch?v=ixJhAyVpGGU)

Os vídeos foram removidos respectivamente nos dias 12 de fevereiro, 16 de janeiro e 6 de janeiro.

As diretrizes do Youtube proíbem a veiculação de informações falsas, práticas enganosas e desinformações médicas sobre a covid-19.

As regras do Youtube ainda preveem que a remoção de três vídeos em período de 90 dias pode levar a retirada do canal do ar. “Ainda assim, o canal de Lacerda segue no ar. Por quê? Qual a explicação que o @YouTubeBrasil dá?”, questionou Guilherme Felitti no Twitter.

Roberta Lacerda já teve a conta do Twitter suspensa por violação das regras da comunidade por veicular informações falsas sobre o efeito das vacinas contra a covid-19.

Apesar desse histórico ela entrou na Justiça contra essa página para nos obrigar a mudar um texto afirmando que ela não é contra a vacina e que ivermectina cura covid.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto