A médica negacionista Roberta Lacerda enviou através de um advogado uma notificação extrajudicial pedindo retratação pelo texto Vergonha! Médica potiguar convoca protesto contra vacinação de crianças que publicamos no último dia 6 de janeiro.
O texto informa que ela é contra o passaporte da vacina para crianças e propôs um protesto contra a ideia que terminou fracassando por falta de mobilização.
Roberta pede para que eu retifique uma informação já dada dentro da matéria. E deixo bem claro: quem é a favor da vacina e da ciência não se incomoda com a exigência do passaporte vacinal.
A reação é de quem é contra como Lacerda que passa o dia nas redes sociais pondo a vacinação em dúvida (ver imagem abaixo a título de exemplo).
A médica ainda pede que eu inclua um “estudo” que aponta eficácia da ivermectina (remédio usado para verme e piolho) contra a covid-19.
Esta página segue a ciência e os estudos respeitáveis e jamais publicará qualquer coisa que engane as pessoas e as leve a por suas vidas em risco.
Larcerda que apele ao judiciário.
Será interessante ser processado por esta senhora que vive pregando a liberdade de expressão para defender remédios comprovadamente ineficazes e atacando uma vacina que está salvando vidas. Lógico que isso não vale para quem a critica.
Recebi um prazo, que será ignorado, de 24 horas para fazer as mudanças exigidas e postar e compartilhar na mesma proporção.
Aviso a Lacerda e aos nossos leitores que não cedo a intimidação. Nunca me furtei ao contraditório mesmo de gente negacionista e publicaria tranquilamente um direito de resposta convencional como sempre fiz.
A médica negacionista escolheu o pior caminho. Acionar um advogado para enviar um PDF arrogante e ameaçador quando poderia contratar um assessor de imprensa para redigir uma nota objetiva defendendo sua posição.
É um gerenciamento de crises às avessas.
Não me julgo melhor ou pior do qualquer jornalista por nunca ter respondido a um processo, mas adoraria ser processado por uma pessoa como Roberta Lacerda. Vários advogados já falaram comigo se dispondo a me defender gratuitamente caso ela leve o assunto aos tribunais.
Já estou colhendo provas para minha defesa que será mostrar que ela é sim contra a vacina e terei um rol de testemunhas qualificadas para rebater as teses negacionistas dela no tribunal.
Será um orgulho encarar esse processo. Contarei a meus netos sobre essa época e esse será certamente um dos meus tópicos preferidos.
Roberta Lacerda, a gente se encontra nos tribunais!