A Prefeitura de Mossoró reativou os fotossensores em alguns trechos da Zona Urbana de Mossoró. A medida é fundamental para evitar acidentes de trânsito provocadas pela irresponsabilidade de alguns motoristas.
O trânsito em Mossoró está cada dia mais insuportável.
A Prefeitura informa que os trechos que passam a contar com o serviço são: Avenida Augusto Severo com Rua Melo Franco, Avenida Diocesana com Avenida João da Escóssia, Rua Dr. João Marcelino com Avenida Diocesana e Avenida Abel Coelho, trecho de cruzamento entre os bairros Abolição III e IV. Os condutores também precisam ficar atentos a localização da faixa de pedestres.
“Estatísticas da secretaria mostram que o avanço de sinal é uma das infrações mais cometidas na cidade. O uso de instrumentos eletrônicos aumenta a segurança viária em trechos com maior movimentação”, declara o secretário de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Sócrates Vieira.
Outra medida acertada da Prefeitura de Mossoró diz respeito ao horário de suspensão do funcionamento dos fotossensores que será das 22h às 5h. Trata-se de um gesto de segurança pública, evitando a exposição dos motoristas em horários noturnos.
A única falha está em retomar o serviço e avisar depois. Por quê? Porque o equipamento está funcionando deste o dia 15 e a divulgação só foi feita ontem. Por mais que o corte de sinal seja uma irresponsabilidade o cidadão tem o direito de saber do risco de multa.