Mesmo com decisão judicial desfavorável, policiais civis decidem manter greve

Policiais seguem em greve (Foto: Sinpol/RN)

Após mais um dia de mobilização, os Policiais Civis deliberaram pela continuidade do movimento deflagrado nesta semana. Na noite desta quarta-feira, 24, a categoria se reuniu em Assembleia Geral e decidiu por reabrir apenas os plantões durante o resto da noite e madrugada.

A categoria enfrenta uma decisão do desembargador Dilermando Mota determinando o retorno ao trabalho.

A expectativa dos Policiais Civis é que o Governo do Estado finalmente apresente uma resposta em relação à pauta de valorização da categoria. A delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, assumiu compromisso de se reunir diretamente com a governadora Fátima Bezerra e discutir o pleito da categoria, o que gera uma expectativa de nova proposta.

Diante da ausência de retorno a respeito da reunião foi deliberado pelos policiais civis a continuidade da mobilização nesta quinta-feira.

“A luta seguirá firme até que a governadora tenha um gesto de reconhecimento aos policiais civis. O que está sendo pedido é justo e, inclusive, o Governo já concedeu para outras categorias da Segurança Pública. Então, agora só falta a vontade política da chefe do Executivo para encerrarmos esse movimento”, destaca Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto