O deputado federal Fernando Mineiro (PT) avalia que as declarações do prefeito do Natal Álvaro Dias (Republicanos) revelando que o senador Rogério Marinho (PL) teria agido para cancelar convênios do Governo Federal com a Prefeitura da capital logo após as eleições reforçam as suspeitas de que o bolsonarista foi eleito no ano passado por meio do abuso da máquina pública.
“A informação dada por @alvarodiasrn que o bolsonarista Rogério Marinho cancelou, depois das eleições, convênios da ordem de 40 mi com a prefeitura de Natal (prometidos antes do pleito) é mais uma prova que houve abuso de poder político nas eleições de 2022”, avaliou. Para o deputado, o prefeito deve ser um dos depoentes nos processos que o senador responde nas esferas eleitoral e criminal. “Diante de tão grave denúncia, certamente o prefeito de Natal será ouvido no âmbito do inquérito que corre em segredo de justiça contra seu ex-aliado, conforme informações da jornalista Thaisão Galvão. Álvaro deve ter muito a contar sobre essa compra institucionalizada de votos”, disparou.
Hoje o Blog do Barreto revelou que o prefeito Allyson Bezerra vai prestar depoimento na 34ª Zona Eleitoral em processo relacionado à Companhia de Desenvolvimento dos Vales São Francisco e Parnaíba (Codevasf).