Mineiro classifica decisão de Fátima como equivocada

Equivocada e politicamente ruim para o Estado. Essa foi a avaliação feita pelo líder do governo na Assembleia Legislativa Fernando Mineiro (PT) ao analisar entrega dos cargos indicados por Fátima Bezerra (PT) no Governo do Estado. Para o parlamentar a atitude é ruim para o Partido dos Trabalhadores e para a própria senadora. “Mas as definições políticas são também ditadas por legítimos interesses e posicionamentos de cada um, independente dos objetivos partidários”, ponderou.

Mineiro indica que Fátima não se considera adversária do governador Robinson Faria (PSD). “Em nenhum momento durante este processo a senadora Fátima defendeu o rompimento do PT com o governo Robinson. A despeito da decisão da entrega dos cargos, a senadora reafirmou o seu compromisso e o apoio irrestrito às demandas do Estado, se colocando à disposição da administração estadual sempre que solicitada”, garantiu.

O deputado estadual relatou a última tentativa de convencer a senadora a mudar de ideia. O diálogo contou com a presença do presidente estadual do PT Eraldo Paiva.  “Ao saber da decisão, eu e Eraldo (Pte do PT-RN) conversamos longamente com a senadora Fátima na última sexta-feira e fizemos um apelo para que buscássemos a superação das dificuldades e tensionamentos políticos com o governo de uma forma coletiva e partidária. Mas ela nos comunicou que a decisão já estava tomada e seria comunicada à Executiva Estadual”, contou.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto