Ministro garante recursos para o Mossoró Cidade Junina 2017

Prefeita Rosalba ao lado de Henrique Alves ministro Marx Beltrao deputado Beto Rosado e secretario Aldo Fernandes

Ainda em Brasília, a prefeita Rosalba Ciarlini visitou o Ministério do Turismo para tratar sobre o Mossoró Cidade Junina. Acompanhada do secretário de Planejamento Aldo Fernandes, do deputado Beto Rosado e do ex-deputado e ex-ministro Henrique Alves, a prefeita apresentou ao ministro Marx Beltrão um projeto detalhado sobre o potencial turístico do evento.

“Mossoró tem a festa junina mais cultural do país”, afirmou a prefeita ao citar as peculiaridades do Mossoró Cidade Junina. Rosalba mencionou os diversos projetos que integram a programação e deu destaque a realização do Chuva de Bala no País de Mossoró. “Trata-se de um espetáculo ao ar livre que, além do entretenimento, é também a história da nossa cidade contada por artistas locais”, complementou.

O ministro Marx Beltrão assegurou recursos da ordem de R$ 500 mil para o Mossoró Cidade Junina. O valor se refere a um edital lançado pelo Ministério do Turismo que contempla municípios com projetos de eventos geradores de fluxo turístico.

A prefeita também solicitou a inclusão de Mossoró como uma das cinco cidades com projetos que receberão apoio à promoção turística das festas juninas pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). De acordo com a secretária nacional de Políticas para o Turismo, Teté Bezerra, o edital que será lançado prevê a realização de famtour com jornalistas, direcionamento de turistas vindo de várias regiões do país, além de capacitação para o segmento. “É preciso reforçar que se trata de um evento que movimenta a economia de Mossoró. Somos uma cidade polo, que recebe pessoas de municípios vizinhos e também de outros estados”, finalizou a prefeita Rosalba.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto