Ministros bolsonaristas seguem em luta para por um preposto para desafiar Fátima

Fábio e Rogério buscam um preposto para disputar o Governo (Foto: reprodução)

A aposta dos ministros Fábio Faria (PSD) e Rogério Marinho (PL) é de que um deles será candidato ao Senado pelo bolsonarismo e que vão conseguir um preposto para disputar o Governo do Rio Grande do Norte contra Fátima Bezerra (PT).

A mais nova tentativa é com o presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), um dos homens mais poderosos do Estado.

A questão é que Ezequiel não integra a oposição embora transite bem entre os adversários de Fátima. Ele tem cargos indicados no Governo do PT, inclusive.

O fato é que tentam pinçar um aliado da governadora para dar o troco por ela ter desmontado o palanque oposicionista, tirando o seu nome mais competitivo, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT).

Na prática Ezequiel é mais uma tentativa dos ministros em encontrar um preposto que tope enfrentar Fátima. Por ora, ele não diz que sim nem que não e deixa seu nome flanar no noticiário para ver no que vai dar. Na pior das hipóteses a visibilidade fortalece ainda mais o projeto de reeleição.

Outros nomes já fracassaram na missão de preposto de Marinho e Faria que brigam para não ter que enfrentar Fátima nas urnas.

Ambos já foram desafiados pelos petistas a disputarem o Governo. O silêncio deles responde que não topam a parada.

Glossário: preposto é a pessoa que responde por uma empresa por delegação do proprietário, inclusive em audiências judiciais.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto