Mobilização contra Bolsonaro em Mossoró reúne lideranças políticas do Estado

Jean, Isolda e Natália estiveram na manifestação em Mossoró (Fotos: Cláudio Palheta e Assessoria Natalia Bonavides)

A manifestação contra o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizada na manhã de hoje (03) no centro de Mossoró contou com a participação de algumas lideranças políticas do Rio Grande do Norte.

Fortalecendo a mobilização, participaram do ato político o Senador Jean Paul Prates (PT), a Deputada Estadual Isolda Dantas (PT) e a Deputada Federal Natália Bonavides (PT). Jean e Isolda participaram da caminhada que saiu do Arte da Terra e foi até a Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax). Natália se integrou ao movimento já na praça.  

Os parlamentares cumprimentaram correligionários e apoiadores e realizaram falas criticando o Presidente Jair Bolsonaro e a condução dada por seu Governo durante a pandemia de Covid-19.

Segundo a organização do evento, mesmo tendo uma participação popular considerada menor do que nos atos políticos anteriores, realizados nos dias 29 de maio e 19 de junho, a mobilização deste sábado teve grande importância simbólica, pois foi realizada pela manhã (diferente das datas anteriores) o que permitiu a ampliação do diálogo com os trabalhadores do comércio e transeuntes do centro de Mossoró.

A mobilização desse sábado foi realizada em meio a uma semana extremamente turbulenta para o Governo Bolsonaro. Além das críticas ao Presidente pelas posturas adotadas durante a pandemia, nos últimos dias ganharam força também denúncias de corrupção na compra de vacinas anti-covid.

Outro destaque dessa semana foi o “superpedido” de impeachment contra Bolsonaro. O documento, elaborado pela Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), reúne os 121 pedidos de impeachment já encaminhados à Câmara dos Deputados desde o início do mandato Bolsonaro, em 2019.

O documento foi assinado por uma série de entidades e lideranças políticas de diferentes espectros ideológicos e reúne acusações sobre supostos 23 crimes cometidos pelo Presidente da República, de acordo com a Lei 1079/1950, a qual define os crimes de responsabilidade e regula o respectivo processo de julgamento

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto