Modelo de gestão do Hospital da Mulher será debatido em audiência pública

Construção do Hospital da Mulher, em Mossoró (Foto: Giovanni Sérgio/Governo do RN)

Em pronunciamento durante a sessão plenária de ontem (1), na Assembleia Legislativa (AL/RN), o deputado Souza (PSB) propôs debater junto ao Governo do Estado um modelo de gestão compartilhada para o Hospital da Mulher, que vem sendo construído em Mossoró. O parlamentar reforçou a importância do equipamento para a região Oeste e disse que irá promover audiência pública para discutir o assunto.

“Desde o início da construção do projeto venho alertando para saber como vai funcionar a unidade em relação aos recursos humanos. É preciso pensar e elaborar um modelo para a gestão. Irei propor uma audiência pública com a participação da Secretaria Estadual de Saúde e universidades no sentido de começarmos a planejar esse modelo”, explicou Souza.

Por estar sendo erguido dentro do campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró, o deputado é a favor de um campo de estágio para os estudantes de medicina da universidade.

Souza defendeu que gestão do Hospital da Mulher seja feita de maneira compartilhada (Foto: Divulgação/ALRN)

 “Sei da importância dessa estrutura para a região, para a saúde da população, quanto mais se tivermos um modelo de gestão compartilhada com a participação das universidades e Governo Federal no sentido de termos um campo de estágio, ou seja, um hospital universitário. Boa estrutura nós temos, o que precisamos é de recursos e material humano”, defende ele.

Com informações da AL/RN

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter