Moradores do Bela Vista cobram estrutura pública e segurança para o bairro

Uma das faixas colocadas no bairro chama a atenção para os problemas enfrentados (Foto: Cedida)

Por meio de faixas, os moradores do Bela Vista reivindicam uma série de melhorias para o bairro. Entre elas, pavimentação, iluminação, saneamento básico e segurança. Eles reclamam da quantidade de mato e das condições de acesso no local.

Uma das faixas, sinalizada como sendo referente à Rua Jornalista Rafael Negreiros, afirma que a via não tem calçamento, iluminação e saneamento. “Só temos mato, lama, abandono e medo”, diz o texto.

Outra faixa afirma que sem estrutura não haverá voto. “Autoridades: com mato, lama, lixo e sem segurança. Sem voto!”, afirma.

Uma faixa que faz referência à Rua Paulo Junior P. Maia resume: “Estamos abandonados. Queremos melhorias. Aqui falta tudo!”

Em um vídeo divulgado pelos populares, um dos moradores afirma: “Infelizmente, nosso bairro se encontra hoje na situação de total abandono. Como vocês podem ver o mato toma conta do nosso bairro. As ruas são todas de barro, isso quando chove ninguém consegue transitar. Aqui, devido ao mato alto, as pessoas se veem no direito, inclusive, de jogar lixo na via pública e, como se não bastasse, a insegurança que nós vivemos em Mossoró aqui é agravada”, afirma.

O blog entrou em contato com as assessorias de comunicação da Prefeitura de Mossoró e do Governo do Estado, mas até o horário da publicação original ainda não haviam sido anunciadas as medidas adotadas quanto à situação.

Na terça-feira, 23, por meio de sua assessoria de comunicação, o Município afirmou: “A Prefeitura informa que a limpeza das vias públicas no bairro será realizada em um grande mutirão que ocorre sexta e sábado. É importante frisar que o trabalho não contempla os terrenos particulares, pois estes são de responsabilidade dos proprietários. Com relação ao calçamento, o Município vai executar serviços de melhorias, que chegarão também ao bairro citado.”

 

Editado às 11h27 da terça-feira, 23 de junho. 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto