Moradores do Vingt Rosado repudiam Câmara Municipal

A Associação de Moradores e Amigos do Conjunto Vingt Rosado (AMORVIR) emitiu nota criticando a Câmara Municipal de Mossoró pela ausência de emendas destinadas àquela localidade.

“A Associação de Moradores e Amigos do Conjunto Vingt Rosado (AMORVIR) vem a público REPUDIAR e lamentar a posição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró (CMM) pela não-apresentação da emenda coletiva solicitando melhorias para o conjunto, que foram as seguintes:

  • Pavimentação Asfáltica das ruas do trajeto do transporte público (ônibus);
  • Recapeamento Asfáltico e sinalização da avenida principal do conjunto;
  • Reforma do Posto Policial (onde funcionou a base da ROCAM);
  • Pavimentação da avenida de acesso do Conjunto a UERN;
  • Reaparelhamento da UBS Dr. Aguinaldo Pereira;
  • Reforma da praça do conjunto em frente da UBS;
  • Construção da Área de lazer na Rua Rosemiro Pontes Carneiro 3ª etapa;
  • Construção de uma ponte na Rua José Izidio de Lima, interligando a Rua João Soares e a Rua Manoel de Souza (1ª etapa);

Atendendo a um convite da própria Câmara, a AMORVIR, através de seu presidente Asclépius Saraiva, participou da audiência pública para debater o orçamento/2016, realizada no dia 19 de outubro, onde fez uso da palavra, levando as reivindicações da comunidade ao plenário. Na ocasião, a entidade entregou um ofício ao presidente da Casa, o vereador Jório Nogueira, materializando os referidos pleitos. No entanto, as sugestões feitas pela Associação foram simplesmente ignoradas e a emenda coletiva não foi apresentada, conforme foi constatado durante a leitura das emendas na sessão de terça-feira, 03″.

 

O pleito dos moradores do conjunto não ficou completamente desassistido porque os vereadores Genivan Vale e Soldado Jadson apresentaram emendas individuais contemplando parte dos pontos solicitados no ofício entregue ao presidente da Câmara.

 

A entidade lamenta a postura da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró neste episódio e espera que a situação tenha sido um caso isolado. Confiamos que em uma próxima oportunidade na qual a Câmara Municipal convide a sociedade a discutir propostas para aperfeiçoar o orçamento, as sugestões apresentadas pela comunidade sejam de fato acatadas.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto