A Associação de Moradores e Amigos do Conjunto Vingt Rosado (AMORVIR) emitiu nota criticando a Câmara Municipal de Mossoró pela ausência de emendas destinadas àquela localidade.
“A Associação de Moradores e Amigos do Conjunto Vingt Rosado (AMORVIR) vem a público REPUDIAR e lamentar a posição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró (CMM) pela não-apresentação da emenda coletiva solicitando melhorias para o conjunto, que foram as seguintes:
- Pavimentação Asfáltica das ruas do trajeto do transporte público (ônibus);
- Recapeamento Asfáltico e sinalização da avenida principal do conjunto;
- Reforma do Posto Policial (onde funcionou a base da ROCAM);
- Pavimentação da avenida de acesso do Conjunto a UERN;
- Reaparelhamento da UBS Dr. Aguinaldo Pereira;
- Reforma da praça do conjunto em frente da UBS;
- Construção da Área de lazer na Rua Rosemiro Pontes Carneiro 3ª etapa;
- Construção de uma ponte na Rua José Izidio de Lima, interligando a Rua João Soares e a Rua Manoel de Souza (1ª etapa);
Atendendo a um convite da própria Câmara, a AMORVIR, através de seu presidente Asclépius Saraiva, participou da audiência pública para debater o orçamento/2016, realizada no dia 19 de outubro, onde fez uso da palavra, levando as reivindicações da comunidade ao plenário. Na ocasião, a entidade entregou um ofício ao presidente da Casa, o vereador Jório Nogueira, materializando os referidos pleitos. No entanto, as sugestões feitas pela Associação foram simplesmente ignoradas e a emenda coletiva não foi apresentada, conforme foi constatado durante a leitura das emendas na sessão de terça-feira, 03″.
O pleito dos moradores do conjunto não ficou completamente desassistido porque os vereadores Genivan Vale e Soldado Jadson apresentaram emendas individuais contemplando parte dos pontos solicitados no ofício entregue ao presidente da Câmara.
A entidade lamenta a postura da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró neste episódio e espera que a situação tenha sido um caso isolado. Confiamos que em uma próxima oportunidade na qual a Câmara Municipal convide a sociedade a discutir propostas para aperfeiçoar o orçamento, as sugestões apresentadas pela comunidade sejam de fato acatadas.
Parabéns e obg pela postagem amigo. Vamos JUNTOS, por uma Mossoró melhor. VINGT ROSADO com população de 12habitantes acordando para direito e obrigações desastida pela gestão atual.
Muito triste em saber que os anseios da população só são possíveis através de manipulação política…
Precisamos ter apoio de algum edil para conquistarmos nossas reivindicações…
O absurdo dos absurdos…