Morre o ex-deputado estadual e conselheiro aposentado do TCE Antônio Câmara

Câmara tinha 83 anos (Foto: Cláudio Abdon)

Morreu hoje (25), após uma longa batalha contra o câncer, o ex-deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Câmara.

O ex-parlamentar tinha 83 anos e nasceu na cidade de Baixa Verde, atual João Câmara, no Agreste Potiguar, em 13 de junho de 1938. O ingresso na política partidária se deu em 1966, sendo eleito deputado estadual, aos 28 anos, pela Aliança Renovadora Nacional (ARENA), mudando logo após para o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) como reação à cassação de Aluizio Alves, em 1969.

 Foi reeleito deputado estadual por mais três legislaturas (1970, 1974 e 1978). Em 1982 foi eleito deputado federal e, em seu último mandato eletivo, concluído em 1990, teve a honra de ser deputado constituinte. Em 1990, foi convidado pelo então governador José Agripino Maia a ocupar uma vaga no TCE.

Antônio Câmara foi um dos conselheiros aposentados homenageados na edição de 2019 da Revista do TCE. Deixa viúva a senhora Marli Alecrim, com a qual teve quatro filhos: Ana Cláudia, Ana Amélia, Marjorie e Sérgio Câmara.

Com informações do TCE/RN

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter