Morre o professor Felipe Caetano

Felipe Caetano deixa o Festuern como legado (Foto: Web)

A covid-19 faz mais uma vítima em Mossoró. Morreu hoje o professor aposentado Felipe Caetano, umas das figuras mais queridas e respeitadas da capital do Oeste.

Ele foi professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) entre 1972 e 2005 exercendo dentre outras funções o cargo de pró-reitor de extensão onde deixou como legado o Festival de Teatro da UERN.

Ele tinha 74 anos e estava internado desde a última quinta-feira. Ele deixa quatro filhos e oito netos.

A UERN emitiu nota de pesar:

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) lamenta e registra, com profundo pesar o falecimento do professor aposentado Felipe Caetano de Oliveira, ocorrido neste sábado, 19 de dezembro.

O professor Felipe ingressou na Uern em 1972, como professor do Departamento de Ciências Sociais. Na administração universitária, foi três vezes pró-reitor de extensão. Contribuiu de forma muito significativa para a cultura e a extensão universitária, sendo um dos idealizadores do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Festuern), do Coral da Uern e do Grupo de Teatro (Grutum). Aposentou-se em 2005.

Neste difícil momento de dor, a UERN se solidariza com todos os familiares e amigos. Em sinal de luto, a bandeira da Universidade será hasteada a meio mastro.

A prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini (PP) também lamentou a morte de Caetano:

Hoje a Cultura e a Educação de Mossoró e do Rio Grande do Norte perderam um guerreiro incansável. Nos despedimos do querido professor Felipe Caetano com gratidão no coração por tudo que ele fez pela nossa Universidade do Estado do Rio Grande do Norte ( UERN) e pela cultura mossoroense.

A sua ousadia e criatividade ficarão para sempre nos nossos eventos culturais. Sempre nos lembraremos da sua alegria, energia e risada contagiantes.

Mossoró sentirá muita falta do professor Felipe, ex-secretário-adjunto de Cultura Municipal e ex-diretor do Teatro Dix_Huit Rosado. Ele terá espaço permanente na nossa memória e nossos corações.

Rosalba Ciarlini

Prefeita

Nota do Blog: uma perda irreparável. Tinha uma grande admiração e respeito pelo professor Felipe.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *