Mossoró é a cidade do calçamento fantasma de ruas

O que os moradores das ruas Saturnino Paula Pereira, Laura Estrela, Manoel Alves de Miranda e Avenida Centenária (que também aparece como  Rua Espanha) tem em comum? O constrangimento de residirem em ruas de barro que são consideradas pavimentadas pela Prefeitura de Mossoró.

Isso mesmo! Pavimentação fantasma.

…Mas a realidade é de descaso

As três ruas citadas ficam entre os abolições III e IV. A Avenida no bairro Aeroporto.

Os moradores destas ruas relatam ao Blog que sempre que ligam para reclamar junto aos órgãos do município são confrontados com a informação de que a rua está calçada.

O Blog do Barreto procurou a comunicação da Prefeitura que enviou a informação que segue abaixo:

Esses dados sobre as ruas haviam sido lançados no sistema em janeiro de 2015. A partir do trabalho de georreferenciamento, o Município vem realizando a atualização dessas informações.

É importante destacar que os dados compõem o cadastro fiscal, que é utilizado unicamente para cobrança dos impostos municipais, não sendo o objetivo do cadastro apresentar um inventário do patrimônio do Município.

“O cidadão que perceber alguma inconsistência, pode procurar a secretaria, estamos à disposição para corrigir as informações”, explica o secretário da Fazenda, Abraão Padilha.

A Prefeitura vem buscando resgatar convênios através do programa Pró-Transporte. O objetivo é pavimentar ruas da cidade, em um trabalho que vai beneficiar vários bairros de Mossoró.

Compartilhe:

Comments

comments

10 opiniões sobre “Mossoró é a cidade do calçamento fantasma de ruas

  • 22 de maio de 2019 em 09:52
    Permalink

    A explicação complica mais ainda o Município, quando diz: “É importante destacar que os dados compõem o cadastro fiscal, que é utilizado unicamente para cobrança dos impostos municipais, não sendo o objetivo do cadastro apresentar um inventário do patrimônio do Município”.
    Ora, se consta a rua calçada certamente o IPTU será mais oneroso, lamentável!

    Resposta
    • 22 de maio de 2019 em 22:49
      Permalink

      Eu teria era vergonha de mandar uma nota de esclarecimento dessas. Isso quer dizer que pagamos um IPTU mais caro, a nota deixou bem claro.
      Percebendo o erro, a Prefeitura vai devolver os retroativos pagos a mais, por uma rua sem pavimentação?

      Resposta
  • 22 de maio de 2019 em 11:03
    Permalink

    Bruno Bom dia amigo. Moro no início da rua Alexandre Gomes a 30 metros da Av. Centenário aqui no Aeroporto II. A 25 anos moro na mesma casa. (Estranho é aparecer essa Rua Espanha) Em 2014 Naelson Araujo que era suplemente de vereador (O mesmo tem vínculos de amizades e mora por aqui a muitos anos como eu) Assumiu por dois meses a cadeira como vereador, (Abril e maio de 2014) Na época tive acesso a um documento protocolado na câmara municipal, em que o vereador Naelson Araujo solicitava o calçamento da Av. Centenário. E no ano passado em conversas com o vereador Emílio Ferreira, ele relatou que solicitou esse calçamento. Ou seja, de meu conhecimento, já são duas solicitações desse calçamento da Av. Centenário aqui no bairro aeroporto II. Mas até a presente data nada foi feito. Pra você ter uma ideia, no período do inverno a avenida centenário fica completamente intransitável. Na época o projeto do vereador Naelson era a viabilidade, dos moradores entrarem no bairro pela avenida centenário e a saída ser pela rua Aderson Dutra, a rua principal do .bairro. A entrada e saída do bairro aeroporto II é um verdadeiro caos nos horários de pico. A entrada e saída é praticamente uma só, a rua Aderson Dutra. Ou seja, se a prefeitura fizesse esse calcamento da avenida centenário ia beneficiar mais ou menos 14 mil moradores do nosso bairro. Amigo qualquer coisa pode me ligar para qualquer esclarecimento sobre o nosso bairro. 9 8807-5751

    Resposta
  • 22 de maio de 2019 em 12:10
    Permalink

    Mesmo com inúmeros abaixo assinados dos moradores dessas ruas, requerimentos de vereadores, tudo solicitando a pavimentação dessas ruas, o cadastro da Prefeitura Municipal de Mossoró não corrigiu o “erro” e nem providenciou a pavimentação.
    É uma situação cômoda para o erário municipal, pois arrecada mais e ainda tem sempre, no cadastro, a desculpa que precisa para não pavimentar. Será que não deu pra perceber ainda o “erro”, corrigir e com um pedido de desculpas, mandar pavimentar, mesmo que tardiamente, todas essas ruas.
    Quero ver qual será o discurso na próxima campanha para prefeito?

    Resposta
  • 22 de maio de 2019 em 17:07
    Permalink

    Isso é prática comum da má política, tem ruas fantasmas em toda Mossoró, principalmente nos bairros novos.
    Agora, cadê o dinheiro dos asfaltos?

    Resposta
  • 22 de maio de 2019 em 17:30
    Permalink

    Essa lista é bem mais extensa do que pensamos.Aqui no Planalto 13 de maio a RUa Francisco Nunes de Amorim foi parcialmente calçada com paralelepípedos. O Interessante é que, na época em que vieram fazer esse calçamento, foi calçada uma rua bem pequena na Alameda dos Cajueiros.Muita coincidência morar nela alguns parentes de um nobre vereador?Não acredito.As ruas vizinhas da Francisco Nunes estavam todas com calçamento, enquanto a da parente do vereador foi a única da vizinhança dela.Provavelmente, a parte que seria usada para calçara Francisco Nunes foi desviada para dar privilégios aos parentes do vereador.😠

    Resposta
  • 22 de maio de 2019 em 17:38
    Permalink

    A gestão Rosalba é um desastre absoluto. Não consegue fazer nada honesto. Ainda cobra IPTU alto por uma rua que nem calçada é.

    Resposta
  • Pingback: Prefeitura inicia recuperação de rua dada como “pavimentada” no sistema – Blog do Barreto

  • Pingback: Prefeitura inicia recuperação de rua dada como “pavimentada” no sistema • Blog Potiguar

  • Pingback: Prefeitura inicia calçamento de rua dada como “pavimentada” no sistema – Blog do Barreto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *