Mossoró e mais duas cidades do RN estão no top 10 das mais atendidas pelo “tratoraço”

Mossoró foi uma das cidades que mais recebeu dinheiro da Codevasf (Foto: Reprodução)

A reportagem da Folha de S. Paulo sobre o abuso da máquina pública por parte do presidente Jair Bolsonaro (PL) nestas eleições revelou que Mossoró, Caicó e Assu estão entre as cidades que mais receberam equipamentos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Mossoró é a terceira cidade do país mais atendida.

A estatal foi aparelhada politicamente durante o período em que o senador eleito Rogério Marinho (PL) era ministro do desenvolvimento regional.

 

A reportagem lembra que há quatro anos Rogério ficou na suplência de deputado federal e agora se elegeu senador.

Em outro trecho, a reportagem lembra do desfile de veículos doados pela Covasf feito pelo prefeito Allyson Bezerra (SD) – saiba mais AQUI – e destaca que o caso está sendo investigado como abuso de poder político para favorecer Rogério em denúncia formulada pelo segundo colocado nas eleições para o Senado Carlos Eduardo Alves (PDT).

“De acordo o levantamento do adversário, 110 prefeitos que apoiaram Marinho receberam repasses do governo federal que totalizaram R$ 482 milhões”, diz o texto.

Vale lembrar que Mossoró foi um centro de distribuição dos equipamentos que ficaram guardados em um pátio da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).

A Codevasf é alvo de investigações pelo esquema conhecido como “tratoraço” que teria superfaturado a compra de equipamentos agrícolas.

Confira a reportagem AQUI.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto