Mossoró está vulnerável às milícias

Antes de ir ao assunto, um aviso aos portadores de deficiência cognitiva programada (expressão do filosofo Paulo Ghiraldelli): este texto não tem caráter informativo, mas de alerta as autoridades.

Virou moda em Mossoró os moradores dos bairros periféricos se juntarem para recuperarem as vias públicas com as próprias mãos. Esta página foi informada que por trás de cada ação tem um possível pré-candidato a vereador.

Não se trata de cidadania como dizem os rosalbestas passando pano na Internet e sim de ação política que mistura protesto e interesses pessoais de alguns envolvidos.

E onde entra a possibilidade de surgimento de milícias? É agora que começa o alerta. Explico.

As milícias surgiram a partir da ausência do poder público no Rio de Janeiro. Primeiro ofertaram segurança por conta própria. Depois transporte, “gatonet” e depois viraram parceiros do tráfico e mataram gente.

Em Mossoró começa com um sujeito tomando a frente para ajeitar o bairro abandonado pela gestão municipal, daqui a pouco eles se organizam para fazer a segurança por conta própria da vizinhança e daqui a pouco temos uma milícia instalada em algum bairro.

Tudo isso cobrando cotinha dos moradores.

As autoridades precisam ficar atentas. A vulnerabilidade existe. Falta só alguém enxergar a oportunidade.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto