Mossoró ganhará espaço para qualificação profissional

O prefeito Francisco José Júnior oficializou, na manhã desta sexta-feira, 16, doação de terreno ao Sistema da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), que possibilitará a construção de um Centro de Soldagem em Mossoró, ampliando dessa forma os investimentos em qualificação profissional na cidade.

A solenidade que concretizou a doação do terreno foi realizada no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência e contou com a presença de representantes da diretoria regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Social da Indústria (SESI) e do Instituto Evaldo Lodi (IEL), além do secretário municipal interino de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Luiz Antônio.

“A Prefeitura reconhece a importância do Sistema Fiern para a cidade e esse momento representa o fortalecimento dessa parceria que já reflete em resultados positivos para a sociedade. Mossoró é referência nessa área de soldagem, tanto que um aluno do Senai foi o vencedor da medalha de ouro na Worldskills, competição mundial de educação profissional”, destacou o prefeito Francisco José Júnior.

Para o presidente do Sistema Fiern, Amaro Salles de Araújo, o apoio da Prefeitura é fundamental para a consolidação desse projeto. “O Sistema agradece a atenção do Município e reforça que o Centro de Soldagem tem como proposta se tornar uma grande referência nacional e internacional, ampliando a busca de empresas por alunos ainda mais qualificados”, afirma.

O investimento previsto no Centro de Soldagem é de aproximadamente R$ 7 milhões. A estrutura será construída ao lado do Instituto SENAI de Tecnologia (que já está com mais de 50% das obras concluídas e está sendo erguido paralelo ao prédio do Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna).

 

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *