Mossoró manda recado para Fátima

Fátima é reprovada em Mossoró meses após ter votação importante na cidade (Foto: Everton Dantas)

A violência diminuiu e a governadora tem adotado uma postura de diálogo com todas as categorias de servidores, empresários e poderes. Mas isso não foi suficiente para que Fátima Bezerra (PT) escapasse da impaciência do eleitor mossoroense.

Por que uma governadora que foi vitoriosa com relativa tranquilidade em Mossoró nos dois turnos está agora com 54% de desaprovação na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte? Ela tem um desempenho pior que o da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e o presidente Jair Bolsonaro (PSL) que tiveram respectivamente 48% e 51% de desaprovação na pesquisa Seta/Blog do Barreto.

Primeiro é preciso compreender que dentro de Mossoró, assim como em boa parte do Estado, Fátima venceu pelo não voto nas oligarquias. Segundo que há a percepção do eleitorado (acertada) de que as melhoras nos índices de violência não são por causa da atual gestão. A persistência dos salários atrasados e os problemas no Hospital Regional Tarcísio Maia também atrapalham.

O eleitor de Mossoró mandou um recado para a governadora para que tenha mais atenção com a cidade. A impaciência é desproporcional com o tempo de governo e a quantidade de problemas que ela recebeu, mas estamos numa cidade de tradição conservadora onde uma gestão petista sempre será mais cobrada.

O recado de Mossoró foi dado.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto