Mossoró passa a contar com Agência de Reportagem Nordeste 360

Cláudio e Íbero estão a frente de novo projeto (Foto: cedida)

Estreou na última segunda-feira (14) a Agência Nordeste 360, que aglomera o portal de notícias Nordeste 360 e a TV NE360. A agência terá à frente o jornalista Cláudio Palheta Jr. e o publicitário Íbero Hipólito, que ocupam as funções de Chefia de Reportagem e Direção Comercial respectivamente e conta com a participação de uma série de colaboradores e colaboradoras na produção de conteúdo audiovisual próprio.

De acordo com comunicadores, a ideia da Agência de reportagem é apresentar ao público de Mossoró e região um conteúdo politizado e que tenha a cara e os interesses das camadas populares.

“Infelizmente, em um mundo cada vez mais dominado pelo capital especulativo e pelas grandes corporações, o direito à informação e à comunicação tem ficado severamente dilacerado. Se hoje já lidamos com o impacto devastador das Fake News, que disseminam mentiras e envenenam a sociedade, torna-se fundamental falar sobre as consequências nocivas da comunicação manipulada, enviesada e subserviente aos interesses das oligarquias políticas, em especial no nosso Nordeste” destaca Cláudio Palheta.

Ibero Hipólito avalia que o conteúdo produzido pela Agência vai possibilitar que uma boa parte da população tenha acesso à debates fundamentais sobre a sociedade brasileira e que estão cada vez mais distantes do povo.

“A Agência Nordeste 360 e a TV NE360 serão instrumentos que darão voz a segmentos da sociedade que historicamente foram relegadas ao esquecimento, excluídos de qualquer possibilidade de ver e produzir um conteúdo que tenha sua identidade. Nascemos com um compromisso invendável com os trabalhadores e as trabalhadoras, avalia.

O Portal Nordeste 360 já está no ar e pode ser acessado pelo link www.nordeste360.com.br A TV NE360, que vai ao ar pelo Youtube, fará sua estreia oficial na próxima segunda-feira (20) e contará com uma programação ao vivo de segunda a sexta em duas faixas de horário. Às 17h30, com programação produzida por colaboradores e colaboradoras, focada em temas como feminismo, cultura e movimentos sociais. Às 19h, Cláudio e Ibero comandam o Programa Arretado, um espaço de debate e entrevista acerca dos principais temas da política local e nacional. Para conferir a TVNE360 basta acessar https://www.youtube.com/TVNE360

Quem são?

Cláudio Palheta Jr.  28 anos, é formado em Jornalismo e mestre em Serviço Social e Direitos Sociais. Foi militante do PSOL por quase 10 anos e durante o período participou das principais lutas travadas pela juventude potiguar. Há 8 anos atua especificamente com a comunicação de entidades sindicais, prestando assessoria para Aduern, Adufersa e Sinte.

Ibero Hipólito 44 anos, publicitário, especialista em gestão de marketing, fundador e dirigente da primeira rádio comunitária de Mossoró em 1996, foi presidente do DCE da UERN, dirigente municipal e estadual do PT/RN, assessor parlamentar da primeira vereadora do PT de Mossoró, Telma Gurgel, assessor do senador pelo PT do Rio de Janeiro, Geraldo Cândido, superintendente do INCRA, assessorou os mandatos do ex-vereador e ex-vice prefeito Luís Carlos Martins e do deputado estadual Francisco do PT. É diretor da agência Arca da Comunicação que presta assessoria para ONG´s e entidades sindicais, como o SINTE e o Sindsuper.

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter

Canal Bruno Barreto