Mossoró pode se transformar em capital prisional do Brasil

MOSSORÓ - RN (5)
A cidade que um dia sonhou ser capital da cultura pode se tornar famosa pelo excesso de presídios

Já passam três semanas que o governador Robinson Faria (PSD) veio a Mossoró cumprir uma agenda administrativa em que o secretário estadual de justiça e cidadania Walber Virgolino anunciou um presídio com 600 vagas. A cidade viu a notícia anestesiada, sem reação.

Na sequência estourou a tragédia na Penitenciária de Alcaçuz. A bandidagem desmoralizou o Governo do Estado numa batalha medieval transmitida ao vivo na TV.

Mas chegou a hora de Mossoró acordar. O governador anunciou que vai fechar o que restou do presídio Alcaçuz e transferir detentos para três novos presídios, incluindo o da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.

Trocando em miúdos: Mossoró pode além de receber mais um presídio ainda ficaria sendo a moradia de bandidos da Grande Natal.

A classe política precisa reagir. Até aqui registramos um silêncio sem vergonha e covarde daqueles que deveriam ser os nossos representantes.

Então que o povo reaja por si. Mossoró já tem uma Cadeia Pública, uma Penitenciária Estadual e outra Federal. Vamos ter a quarta unidade prisional?

A cidade já sofre com a fama de mais violenta do Rio Grande do Norte (em dados proporcionais) e corre o risco de se tornar a capital prisional do Brasil. Uma lástima para quem um dia almejou ser a capital nacional da cultura.

Mossoró precisa de desenvolvimento e não de presídios.

Compartilhe:

Comments

comments

5 opiniões sobre “Mossoró pode se transformar em capital prisional do Brasil

  • 28 de janeiro de 2017 em 17:12
    Permalink

    Qual o Político dos Rosado que teve a ideia do princípio.

    Resposta
  • 28 de janeiro de 2017 em 18:18
    Permalink

    Bruno , já faz muito tempo que Mossoró é a capital prisional, pois faz muito tempo que estamos todos presos.

    Resposta
  • 29 de janeiro de 2017 em 08:53
    Permalink

    Boa dia Leitores…
    Isso é o que dá votar em quem não servi. Digo mais, vai ter muita coisa errada nessa construção, só DEUS sabe o que eles vão aprontar pra gerar propina.
    FICAMOS REVOLTADOS. SÓ ISSO MESMO.
    NINGUÉM FAZ NADA MESMO.
    Não tenho culpa, NÃO votei nele! #PresídioNÃO

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2017 em 10:29
    Permalink

    Bruno a única pessoa da mídia que eu vi falando em relação a instalação desse presídio em mossoró foi você, parece que o pessoal da imprensa recebeu alguma coisa pra não falar nada em relação a essa péssima ideia. e na minha opinião vocês da imprensa quando se juntam pra falar de algum tema polêmico vocês tem uma força muito grande e abrem os olhos dos menos informados. isso é horrível pra mossoró, mais esse presídio, não podemos ficar calado e aceitar. eles (os Politicos) querem fazer de mossoró a lata de lixo do rio grande do norte, tudo que não presta querem instalar aqui e o filé vai pra natal e região metropolitana. é inadimissivel que a população se cale diante de uma coisa dessas.

    Resposta
  • Pingback: Izabel rompe silêncio da classe política sobre construção de novo presídio em Mossoró – Blog do Barreto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *