Mossoró terá mutirão DPVAT

De 26 a 29 de outubro a comarca de Mossoró receberá mais uma edição Mutirão DPVAT, como é conhecido o esforço para conciliar processos que envolvem o pagamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres. O evento resulta da parceria firmada entre o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e a Seguradora Líder dos Consórcios de Seguros DPVAT. A pauta incluiu 600 processos, estando agendadas 150 audiências por dia. O evento ocorrerá no 2o andar do Fórum Dr. Silveira Martins, na sala do Cejusc/Oeste.

“Esperamos que seja um evento proveitoso, como se deu nos outros anos, quando alcançamos 80% de acordos”, afirmou o Juiz José Herval Sampaio Júnior, coordenador do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos da Região Oeste. “Esta é a primeira de muitas ações que o Cejusc realizará nos próximos meses”, completou o magistrado.

As partes, logo que cheguem ao Fórum Silveira Martins, serão identificadas, recebendo uma senha que dará acesso ao núcleo de perícia. Após o contato com médico especialista, as vítimas de acidentes serão encaminhadas para a audiência conciliatória Para facilitar o andamento dos trabalhos, a coordenação vem solicitando que as partes que compareçam ao fórum somente no horário marcado e, se possível, acompanhadas apenas do seu advogado, de modo a evitar lotação nas salas do Cejusc.

Este ano 50 pessoas integram a equipe organizadora, incluindo estagiários de direito, magistrados, advogados e pessoal de suporte técnico. Serão 5 bancas de conciliação, com atuação de 2 médicos peritos.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto