Mossoró terá o maior número de candidatos a prefeito na história. Confira os nomes, quem desistiu ou virou vice

Mossoró terá mais de cinco candidatos a prefeito pela primeira vez (Fotomontagem Blog do Barreto)

Serão seis candidatos a prefeito de Mossoró nas eleições 2020. É o maior número já registrado na história da cidade superando as eleições de 2012, 2014 (suplementar) e 2016 (teve a desistência de Francisco José Junior na reta final) com cinco cada.

A lista de seis nomes chama a atenção pela maioria de mulheres na disputa. São quatro contra dois homens. Nada surpreendente para uma cidade que em eleições regulares só escolheu prefeitas neste século. A exceção foi a vitória de Francisco José Junior na disputa suplementar de 2014.

A lista de candidatas tem a atual prefeita Rosalba Ciarlini (PP), a deputada estadual Isolda Dantas (PT), a ex-prefeita Cláudia Regina (DEM) e a ex-vereadora Irmã Ceição (PTB).

Entre os homens são candidatos o deputado estadual Allyson Bezerra (SD) e o professor Ronaldo Garcia (PSOL).

A lista de candidatos poderia ser maior, chegando a 11 nomes como em meados da pré-campanha. Desistiram da disputa Bianca Negreiros (PODE) e Ângela Schneider (PRTB). A primeira chegou a ter o nome homologado em convenção, mas foi retirada da disputa por deliberação interna após ter um processo de 20 anos atrás identificado pelo senador Styvenson Valentim (PODE). A segunda vai tentar uma vaga na Câmara Municipal.

Já Daniel Sampaio (PSL) virou companheiro de chapa de Cláudia Regina, Gutemberg Dias (PC do B) fechou aliança com Isolda Dantas e Jorge do Rosário (PL) virou vice de Rosalba.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto