Mossoroenses vão às ruas contra Governo de Jair Bolsonaro hoje (03)

Manifestantes voltam às ruas pedindo o impeachment de Bolsonaro (Foto: Claudio Palheta)

Novos protestos contra o Governo do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) serão realizados em todo o Brasil durante o dia de hoje (03). Em Mossoró também foi articulada uma agenda de atividades em repúdio ao Chefe do Executivo Federal.

De acordo com a organização do evento, a mobilização terá início às 7h, durante a concentração para o ato será realizado com um “Pit-Stop” em frente ao Arte da Terra. Os manifestantes distribuição adesivos com o mote “Fora Bolsonaro”, além de máscaras e álcool em gel.

A partir das 8h os manifestantes saem em caminhada até a Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax), onde será realizado um ato público pedindo o impeachment do presidente. Este é o terceiro protesto realizado em Mossoró durante a pandemia contra o Presidente Jair Bolsonaro e será realizado em um momento em que ele despenca nas pesquisas de aprovação e vê seu Governo ser abalado por uma série de denúncias de corrupção e má gestão no combate à pandemia.

A coordenadora Geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) e uma das organizadoras da manifestação contra Bolsonaro, Ana Flávia Lira, afirma que o protesto será realizado em um momento em que país segue com recordes de mortalidade por Covid-19 além de altos índices de desemprego e fome. Aliado a isso, também explodem denúncias de corrupção no Governo Federal que deram força à atividade.

“Viver no Brasil de hoje está difícil. Infelizmente estamos tendo que nos acostumar com a morte, são mais de 500 mil mortos por uma doença que já tem vacina. São 14 milhões de desempregados, uma boa parte da população tem enfrentado a fome e agora, além de tudo, assistimos aos escândalos de corrupção que estão sendo revelados pela CPI. O povo brasileiro quer viver e não dá mais para viver com o Governo de Jair Bolsonaro”, destacou Ana Flávia.

O Blog do Barreto realizará cobertura in loco da manifestação e traz no decorrer da mobilização, fotos, vídeos e entrevistas com as lideranças políticas presentes no movimento.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto