O Ministério Público Federal tem investigação aberta no Rio Grande do Norte para identificar os envolvidos nos acampamentos golpistas instalados em Natal e Mossoró no final do ano passado.
A informação foi confirmada ao Blog do Barreto por meio da Assessoria de Comunicação do MPF no RN. “O MPF no RN já acompanhava a aglomeração no estado em procedimento sigiloso para investigar os envolvidos e financiadores de manifestações antidemocráticas”, informou.
“O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte, por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, participou de reunião nacional de emergência com representantes do MPF em todos os estados para discutir as concentrações de pessoas em quartéis no país, após os atos terroristas em Brasília nesse domingo (8)”, acrescentou.
O MPF ainda acrescentou que com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, nesta madrugada, que determinou a adoção de medidas rigorosas contra os acampamentos nas portas dos quartéis. A expectativa é de desmobilização.
No Rio Grande do Norte as mobilizações mais conhecidas foram em frente do Tiro de Guerra de Mossoró e no 16° Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, o 16 RI, em Natal.
As investigações do MPF no RN estão em caráter sigiloso.