Mulheres do MST fazem protesto contra Girão. Deputado se diz vítima de intolerância política

Escritório de Girão amanhece pichado (Foto: reprodução)

Um grupo de mulheres do Movimento dos Sem Terra (MST) realizou um protesto na madrugada de hoje pichando a fachada do escritório do deputado federal General Girão (União Brasil) em Natal.

A manifestação denuncia a postura do parlamentar contra o MST, os votos favoráveis a propostas que ampliam o uso de agrotóxicos no país e o envolvimento dele no esquema das fake news/atos antidemocráticos que está sob investigação determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

No perfil Lutas Sem Terra no Instagram foi postada a justificativa para o ato:

8 DE MARÇO: MULHERES SEM TERRA DO RN ESCRACHAM DEPUTADO GENERAL GIRÃO

📍Na madrugada desta terça, 8 de março, na capital potiguar, Mulheres Sem Terra realizaram escracho na sede da secretaria do deputado bolsonarista, General Girão. O mesmo é uma representação simbólica de moral e bons costumes, mas representa o que há de pior para o povo.

️ Disseminador de notícias falsas, investigado pelo STF por patrocinar processos anti-democráticos com recursos de mandato parlamentar, um dos nomes que votou a favor do PL do Pacote de Veneno, além de aprovar o projeto político de um governo genocida, que representa a fome, a destruição da vida, da natureza e a paralisação da reforma agrária!

“Terra, Trabalho, Direito de Existir! Mulheres em luta, não vão sucumbir!”

Outra motivação para o movimento é o conflito com Girão por causa de um prédio que abrigava uma antiga escola agrícola de Ceará-Mirim utilizado como centro de formação do MST desde 2004. O deputado iniciou uma ofensiva em 2021 para tomar o prédio, pertencente a União para fazer uma escola cívico-militar.

O Governo do Estado tem interesse no prédio para fazer uma escola em parceria com MST. A disputa está no Tribunal de Contas da União (TCU).

Logo após a postagem, segundo informou o MST ao Blog do Barreto, houve uma tentativa de hackear o perfil, mas a entidade conseguiu trocar a senhas.

O deputado General Girão se manifestou por meio de nota se dizendo vítima de “intolerância política.

Confira:

Na manhã dessa terça (8), nosso Gabinete Institucional localizado na Av. Salgado Filho, 1799, amanheceu pichado com atos de vandalismo. Um ato explícito de intolerância política contra a nossa atuação parlamentar. Segundo o entendimento recente e com jurisprudência, se enquadra em Atos Antidemocráticos e Crime de Ódio. Reiteramos nosso total repúdio a esse ato violento e intolerante. Nos acusam o tempo todo de representar um governo que propaga discurso de ódio. Mas esses, que se dizem tolerantes, além de propagar, materializam o ódio e a intolerância. Estamos buscando as vias judiciais para encontrar e punir os culpados. Somos contra qualquer ato de violência, principalmente no campo das ideias e da política. Intolerantes e criminosos, não há outros adjetivos para esses vândalos. Fica fácil deduzir de onde vieram esses ataques. Somos oposição aos partidos que corromperam a nossa democracia e insistem em regressar ao poder. A população brasileira e especialmente a potiguar já sabe o Brasil que ela não quer de volta.

*Nota extraída do Blog do Gustavo Negreiros.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto