Na zona rural, funcionários de UBS reivindicam testes para detecção do coronavírus

Testes rápidos são feitos pequena amostra de sangue – Foto – Kenzo Tribouillard – AFP – JC

 

A propagação da pandemia do novo coronavírus desperta preocupação também na zona rural. Na Maísa, comunidade rural localizada em Mossoró, funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Luiza Vanessa da Silva Marinho cobram da Prefeitura a realização de testes rápidos para detecção do Covid-19.

De acordo com uma fonte que entrou em contato com o blog, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 25, a equipe decidiu suspender atendimento na UBS após três funcionários testarem positivo para o novo coronavírus e agentes e funcionários cobram testes rápidos, pois temem por sua saúde e a de seus familiares.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Mossoró afirmou, que “A Secretaria de Saúde fará uma visita amanhã, com servidores da vigilância e da Atenção Primária à Saúde para avaliar a situação”. A assessoria afirmou que a UBS abrirá normalmente nesta terça-feira, 26. Com relação à confirmação de casos em três funcionários, a assessoria disse que vai aguardar as informações serem apuradas pela Secretaria.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto