“Não há entre mim e Fátima nenhum distanciamento”, garante Robinson Faria

O governador Robinson Faria (PSD) disse em entrevista ao Jornal do Dia da TV Ponta Negra que segue aliado da senadora Fátima Bezerra (PT). “Claro que não houve rompimento. Fátima continua sendo minha amiga e parceira política. Não há entre mim e Fátima nenhum distanciamento”, garantiu.

Ele disse que essa decisão isolada de Fátima Bezerra de entregar os cargos que tinha na Fundação José Augusto não atrapalha a relação dele com o Partido dos Trabalhadores. “O PT foi fundamental para a nossa vitória e sou muito grato ao partido”, frisou.

Questionado se trata-se de uma insatisfação motivada por falta de condições de trabalho dos indicados de Fátima, Robinson desconversou. “Não é do meu conhecimento. Acho que foi um problema interno do partido que é democrático e tem várias correntes internas”, falou o governador que afirmou não ter nome definido para comandar a cultura em nível estadual.

Em um outro momento, Robinson negou que a rusga com Fátima Bezerra tenha sido provocada por ela ter perdido a indicação do comando da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para o deputado federal Fábio Faria (PSD). “A CBTU tinha um nome ligado à senadora Fátima Bezerra e o deputado Fábio Faria que está no terceiro mandato e indicou um cargo em um órgão do Ministério das Cidades”, argumentou.

O governador não deixou escapar uma ponta de insatisfação com o Governo Federal ao abordar as obras no setor hídrico como a Barragem de Oiticica. “Com a pouca ajuda do Governo nós estamos tocando as obras”, frisou.

AJUSTE

Robinson declarou que já conta com apoio para aprovar o ajuste fiscal na Assembleia Legislativa. “Os deputados estão mostrando muita sensibilidade”, acrescentou.

HUB

A luta pelo HUB é alvo de otimismo nas palavras do governador que descartou a possibilidade de interferência política na disputa.  “Não acredito em decisão política na disputa pelo HUB da TAM”, frisou.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto