Nas prévias do PSDB, Álvaro Dias caminha para ter derrota acachapante

Dias vai ganhar uma derrota com apoio a Leite (Foto: divulgação)

Ele gosta de ser do contra. Às vezes dá certo como na posta no remédio de verme contra um vírus durante a eleição do ano passado que coincidiu com a pandemia da covid-19.

Ciência à parte, a a brincadeira mengheliana com a saúde pública rendeu dividendos políticos.

O prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB) promoveu uma guerra de decretos com a governadora Fátima Bezerra (PT) em que sofreu seguidas derrotas jurídicas, mas na parte política ele sempre se saia melhor.

Eleito no primeiro turno com votação consagradora, ele se cacifou para disputar o Governo do Estado. Hoje oscila entre negativas e falas que sinalizam para uma eventual postulação.

No cenário das prévias do PSDB, Dias escolheu o confronto mais uma vez. Decidiu romper a inclinação consensual do tucanato potiguar em torno do governador paulista João Doria, ficando com o governador gaúcho Eduardo Leite.

A ousadia só vai entregar a Álvaro Dias uma derrota acachapante e uma demonstração ao meio político de que ele é minoritário no PSDB.

Os cinco deputados estaduais do partido estão com Doria. Dos três vereadores tucanos de Natal, que integram a base de Álvaro, somente Aroldo Alves vota em Leite.

Os cálculos mais conservadores apontam que cerca de 70% dos tucanos potiguares vão escolher Doria.

Será uma derrota acachapante para Álvaro Dias que vai sair fragilizado dessa brincadeira.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto