Natália apelida obra de “derrotatória” e questiona Álvaro Dias: “como é que pode dinheiro público tratado com tanta irresponsabilidade?”

Fotomontagem (Blog do Barreto)

A deputada federal Natália Bonavides (PT) usou as redes sociais para criticar duramente a obra executada pela Prefeitura do Natal na Avenida Felizardo Moura. 

Acontece que a rotatória prevista na obra, que é de responsabilidade  da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), foi construída de forma equivocada, impedindo que os ônibus consigam fazer a rotação completa e circular pela via. Natália criticou o prefeito e apelidou a obra de “derrotatória”. 

A gestão Álvaro Dias fez uma “derrotatória” tão mal feita nas obras da Felizardo Moura que o trânsito piorou e os ônibus estão se enganchando. Como é que pode dinheiro público tratado com tanta irresponsabilidade? E sobra para a população da Zona Norte! Medo das razões pelas quais a prefeitura de Álvaro não responde nenhum ofício sobre as próximas obras milionárias que se quer fazer” afirmou Natália nas redes. 

Confira o vídeo da situação esdrúxula no trânsito de Natal

Após as críticas à obra, que viralizaram nas redes sociais, a  STTU se pronunciou por meio de uma nota. A secretaria justificou que a obra é temporária e atende à maioria dos giros necessários. 

Confira o pronunciamento 

Em razão do espaço reduzido, a STTU identificou que não havia possibilidade de executar uma rotatória com capacidade para acomodar todos os tamanhos de raio de giro necessários. No entanto, a rotatória tem capacidade atender 90% dos giros necessários. Por isso, a rotatória foi executada sem a implantação de tachões, para que veículos maiores possam transpor quando necessário

Além do mais, trata-se de intervenção temporária para melhorar os fluxos durante os desvios. Dentro de 15 a 20 dias, os veículos que saem da Rua Jandira em direção a Rua Dr. Mário Negócio, poderão retornar embaixo do viaduto, não havendo mais necessidade de usar a rotatória para esse movimento.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto