No retorno das enquetes o blog pergunta: qual o maior perdedor da política mossoroense nas eleições deste ano?

O Blog do Barreto retoma as enquetes após o esfriamento pós-eleitoral, pelo menos em nível de política local. A primeira consulta aos leitores é: qual o maior perdedor da política mossoroense nas eleições deste ano?

Candidatos a perdedor neste pleito não faltam.

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) sofreu derrotas acachapantes e viu exposto nas urnas o seu desgaste eleitoral causado pela atual gestão na Prefeitura de Mossoró ao não repetir o desempenho de eleições anteriores em termos de transferência de votos. Mesmo com o filho Kadu Ciarlini (PP) como vice de Carlos Eduardo (PDT) ela foi derrotada dentro de Mossoró nos dois turnos para Fátima Bezerra (PT) que mal fez campanha na cidade. Ainda viu seus candidatos ao Senado Antônio Jácome (PODE) e Garibaldi Alves Filho (MDB) terem votações pífias dentro de Mossoró.

A vereadora Sandra Rosado (PSDB) sequer foi candidata por falta de condições políticas e financeiras e de quebra viu seu grupo diminuir ainda mais na política local. A filha dela, Larissa Rosado (PSDB), foi a deputada estadual mais votada em Mossoró, mas repetiu 2014 não conseguindo se eleger e mesmo com o apoio palaciano assistiu seu capital eleitoral diminuir em relação ao pleito anterior.

Beto Rosado (PP) desta vez foi o mais votado em Mossoró para deputado federal, mas mais uma vez com o desempenho aquém dos resultados anteriores do pai dele, Betinho Rosado. Hoje o parlamentar briga na Justiça Eleitoral para seguir na Câmara em 2018.

Por fim, Gutemberg Dias (PC do B). Tentou ser vice de Fátima Bezerra, mas foi preterido por Antenor Roberto (PC do B). O comunista acabou sendo candidato a deputado estadual sendo apenas o nono mais votado em Mossoró com apenas 2.205 votos. Nada que esteja à altura dos 11.152 votos que o fez ser o candidato a prefeito com melhor votação pelo campo da esquerda na capital do Oeste.

Quem também viu o capital eleitoral ruir em dois anos foi Tião Couto (PR). Alçado a um novo status na política mossoroense após receber 51.990 votos ele viu tudo ir para os ares. Primeiro seria candidato a deputado federal e o recuo gerou um rasgo de popularidade nas redes sociais por não aceitar dividir o mesmo palanque que o de Robinson Faria (PSD).

Tião terminou sendo vice de Robinson e colocando as digitais na pífia votação do governador em Mossoró. Foram apenas 8.996 sufrágios na capital do Oeste amargando um humilhante quarto lugar.

Já Jorge do Rosário (PR) fez um alto investimento pessoal para ser eleito deputado estadual no dia 7 de outubro. Foi  o terceiro mais votado em Mossoró e em nível de Rio Grande do Norte amargou a quarta suplência.

Agora sem o calor das emoções eleitorais e com a poeira sentada vote AQUI e escolha quem foi o maior perdedor da política mossoroense nas eleições 2018.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto