Nordeste massacra passageiros que vão a Natal em ônibus quebrado

Ônibus da Nordeste parou duas vezes após sair quebrado de Mossoró (Foto: cedida)

A Viação Nordeste fez de uma viagem entre Mossoró e Natal no último domingo, 3, um verdadeiro pesadelo para os passageiros.

A viagem tinha tudo para dar errado porque antes mesmo do início da viagem o ônibus estava quebrado e após uma manutenção saiu com mais de meia hora de atraso.

A desconfiança sobre as condições do veículo tinha razão. Após 40 minutos de viagem novo problema e parada na altura do Posto Zé da Volta.

A segunda parada foi na Rodoviária de Assu, poucos quilômetros depois. Após pouco mais de duas horas de espera os passageiros foram informados que seriam colocados no ônibus que vinha de Natal com destino a Apodi. A viagem foi retomada com a colocação dos passageiros de Apodi colocados em um carro fretado.

A viagem que deveria se encerrar no final da tarde com a chegada em Natal só terminou por volta das 21h.

“Nenhuma assistência foi prestada aos passageiros como manda a lei… reembolso após 1h de atraso, fornecimento de alimentação após 3h de atraso… nada”, conta a passageira Letícia Vale que relatou o caso ao Blog do Barreto.

Ela conta que não faltou empenho dos funcionários e avalia que o descaso é da própria empresa. “O que os funcionários que estava em Assu puderam fazer, até fizeram, mas sem nenhum suporte por parte da Nordeste. Até os telefones que eles têm para entrar em contato não atendiam ou não davam retorno. São tantos anos dessa atuação desrespeitosa da Nordeste com os clientes, mas não conseguimos entender o porquê não há outras empresas fazendo esses trajetos. Ficam esses questionamentos: onde está a concorrência? Isso não se caracterizaria um monopólio?”, desabafou.

“As pessoas que precisam fazer essas viagens ficam completamente sem opção. O que pode ser feito? Temos muitas respostas que o governo do RN ou órgão responsável poderia nos dar”, complementou.

Letícia disse ao Blog que vai judicializar. A empresa está em recuperação judicial.

Confira o vídeo que ela gravou:

 

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto