“Nós teríamos salvado mais vidas em Mossoró se a prefeita não tivesse enfrentando a governadora nos decretos”, diz Isolda

Entrevistada no programa Foro de Moscow a deputada estadual Isolda Dantas (PT) não poupou críticas a atuação da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) em relação à pandemia do novo coronavírus.

“Nós teríamos salvado mais vidas em Mossoró se a prefeita não tivesse enfrentando a governadora nos decretos como fez muitas vezes”, disparou.

Na sequência ela também manifestou indignação com a exclusão de crianças carentes das aulas remotas na Rede Municipal de Ensino. “Eu não me conformo, porque sou uma pessoa que tenho o direito de revoltar, com o que a Prefeitura fez com os filhos da classe trabalhadora em relação a educação. Não tem cabimento voltar ao ensino e deixar 27% dos alunos sem esse direito”, criticou.

Isolda também falou sobre temas espinhosos como a compra dos respiradores pelo Consórcio Nordeste. Os equipamentos não chegaram. “Foi feita a compra e a empresa deu um calote no consórcio. Foi o próprio consórcio quem denunciou através do Governo da Bahia”, analisou.

Outro assunto abordado foi a reforma da previdência estadual que ela classificou como melhor que a realizada em nível federal. “A previdência de ajustes e precisamos fazer redução de danos em relação ao que foi aprovado em nível federal”, explicou.

Sobre as eleições ela disse não crer em união total das oposições. “Precisamos dar ao povo de uma alternativa diferente… essa cidade não pode estar do jeito que está porque o povo de Mossoró foi enganado em 2016”, declarou.

Confira o programa completo abaixo:

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto