“Num tem…besteira, uma sexta e uma segunda, custa nada pra aquele povo que não faz nada”, diz acusada de receber sem trabalhar na Assembleia

hilneth

Numa das conversas interceptadas pelo Ministério Público por meio de escutas telefônicas a colunista social Hilneth Correa conversa com a sobrinha Camille Correa que presta serviços a Assembleia Legislativa.

No diálogo, a colunista social conversa com a sobrinha sobre a rotina de trabalha. A jovem cogita faltar as segundas e sextas e ouve da tia que não tem nada demais isso: “Num tem…besteira, uma sexta e uma segunda, custa nada pra aquele povo que não faz nada”.

Abaixo a transcrição:

Áudio 5158016.WAV- Data da Chamada:06/06/2016

Hora da chamada:12:00 Duração:354

CAMILLE: (..) Jeferson me deu ideia de dobrar meus dias de trabalho pra num…”.

HILNETH: “Eu sei, você já num tinha me dito?”

CAMILLE: “Pronto”.

HILNETH: “E outra, faltar uma sexta-feira num é nada demais lá”.

CAMILLE: “É, mas é uma sexta e uma segunda, que eu vou chegar cansada. Trabalhar na terça, né?”

HILNETH: “Num tem…besteira, uma sexta e uma segunda, custa nada pra aquele povo que não faz nada”.

CAMILLE: ” Pois é…”

Em outro trecho, a sobrinha orienta a tia como manter a sinecura (receber sem trabalhar) sem ter que dar maiores satisfações:

CAMILLE : “Você nem precisa ser vista todo dia, nem pode ser não vista todo dia, você tem que começar a ver…” HILNETH: “É, eu sei”. CAMILLE ” Porque senão no dia que você for…cadê HILNETH, que tá sempre aqui? ” HILNETH: “É, não, eu tenho que ir lá amanhã, eu quero conversar com ALUISIO LACERDA…a conversa que tive com …(trecho não compreendido) AUGUSTO”.

CAMILLE : “Hunrum, sobre a TV, né?”

HILNETH: “É”.

CAMILLE : “Sei. Quando entrar, às vezes, entra pela porta do fundo, sabe? Pro povo sempre dizer que você entra pela frente, pra num dia que você faltar, você dizer, não, é porque eu entrei por trás”.

HILNETH: “Sei, não, eu sei”.

CAMILLE : “Pois é, tenho os paranauê. Pois tá, beijo”.

HILNETH: “Tá, tá bom, beijo, tchau”.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto