Leio nos blogs de Carlos Santos e Saulo Vale que a presidente da Câmara Municipal Izabel Montenegro (MDB) está amuada com a prefeita Rosalba Ciarlini (PP).
Ela reclama de falta de prestígio com quem senta na cadeira mais confortável do Palácio da Resistência.
Izabel age com uma boa cristã. A cada tapa que leva oferece a outra face. Trocando em miúdos: tem sido fiel ao governismo. A cada falta de prestígio disferida pela prefeita ela devolve com atuação pró-palácio na Câmara.
Vou citar exemplos para que fique mais claro.
No início do mês ela teve a chance de usar suas prerrogativas de presidente para dificultar a aprovação do vergonhoso projeto que tirou o desconto em folha da contribuição sindical.
A própria Izabel deixou claro que era contra a iniciativa autoritária e mesmo com todos os questionamentos feitos sobre a condução da votação e um pedido de vistas ignorado, coube a ela pôr a bola no chão e garantir a vitória governista.
Ontem ela deu o voto de minerva favorável ao governismo na polêmica votação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), ocasião em que fez o desabafo.
O amor de Izabel ao Palácio da Resistência não é correspondido.