O caminho de Zenaide rumo ao Senado em 2018 poderá ser repetido por alguém 2022?

Rafael Motta foi citado em pesquisa espontânea (Foto: Assecom/Câmara dos Deputados)

Um dos caminhos que ajudaram a então deputada federal Zenaide Maia foi se diferenciar do restante da bancada federal nas votações.

Desde o impeachment de Dilma Rousseff foi assim. Toda votação que tirava direito do trabalhador como as impopulares reforma da previdência e terceirizações ela estava sendo o solitário voto contra entre os representantes do Rio Grande do Norte.

A postura lhe rendeu popularidade a cada 7×1. Isso ajudou a dar discurso e competitividade à Zenaide que se alinhou ao vitorioso projeto da hoje governadora Fátima Bezerra (PT).

Ao longo do Governo Michel Temer o placar de 7×1 teve um leve mudança ficando 6×2 com Zenaide ganhando a companhia de Rafael Motta (PSB).

Reeleito, em 2018 o pessebista segue agora com Natália Bonavides (PT) na quase solitária tarefa de votar contra o desmonte da já precária estrutura de bem-estar social d país.

Não por acaso na pesquisa espontânea que o Blog do Barreto divulgou sobre o cenário eleitoral em Caicó ambos foram citados para o Senado.

Natália tem o impeditivo da idade. Ela terá 34 anos ano que vem e a idade mínima para ser senadora é 35 anos.

Já Rafael, que também é jovem, completa 35 anos em agosto e estará habilitado para disputar o cargo.

Resta saber se ele topará percorrer o caminho usado por Zenaide Maia para mudar de casa legislativa.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto