O que você ficou sem saber por estar na folia?

carnaval_3

Quem disse que não aconteceu nada na política durante esses quatro dias esbórnia momesca? Aconteceu muita coisa que você não ficou sabendo por estar de ressaca (sem condições de ler), bêbado ou perdido em algum bloco. O Blog do Barreto também ficou ausente nesses dias, mas traz um resumo dos fatos políticos ocorridos durante o carnaval.

O carnaval abriu logo com mais 51 nomeações de cargos comissionados na Prefeitura de Mossoró (para saber mais acesse http://tiocolorau.com.br/). A folia do emprego público já alcança 331 cargos.

Em meio a folia a presidente da Câmara Municipal, Izabel Montenegro (PMDB), decidiu que a casa vai mudar de endereço por falta de acordo para redução do aluguel (ver AQUI)

Da China, o governador Robinson Faria (PSD) avisou que o Rio Grande do Norte terá uma fábrica de placas fotovoltaicas para produção de energia solar. O acordo foi assinado com a Chint Eletrics Co.

Para as bandas de Brasília o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Herman Benjamin, relator do processo que pede a cassação da chapa Dilma/Temer viajou a Curitiba para ouvir Marcelo Odebrecht. O depoimento é decisivo na ação que pode tirar o atual presidente do poder.

Isso sem contar os gritos de “Fora Temer” registrados em todo o país.

A política internacional pegou fogo com o primeiro discurso de Donald Trump no Congresso norte-americano em que ele anunciou que elevar o tom no combate ao Estado Islâmico. Nas eleições francesas o candidato conservador François Fillon fez mistério sobre a desistência da postulação após denuncias de escândalos de corrupção. Ele  é acusado de colocar parentes em cargos públicos fictícios (o que no Brasil chamamos de funcionários fantasmas) e está com o nome inviabilizado para os padrões franceses (por aqui o eleitor não se importa com essas coisas).

Eis o resumão do carnaval.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto