O show de machismo e ignorância do deputado Galeno

Galeno apelou para chavões machistas contra Isolda (Foto: Eduardo Maia)

O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) deu um show de machismo e ignorância na reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa desta terça-feira.

A confusão começou quando os deputados discutiam o Projeto do Plano de Cargos e Carreiras do IDIARN, que é relatado pela deputada estadual Isolda Dantas (PT).

Ela indicou o seguimento do projeto condicionado para que na próxima comissão se complementasse com o plano de viabilidade financeira, para que os servidores não sejam prejudicados.

Aí o deputado Galeno pediu diligência e Isolda argumentou que não seria necessário, como aconteceu  outras vezes na CCJ.

Ele não quis ouvir a argumentação da deputada e proferiu expressões como: “Fale baixo” mesmo ela falando em um tom de voz normal ou que a deputada estava sendo mal educada e se fazendo de vítima. Ele ainda apelou para super trunfo da ignorância bolsonarista ao citar ideologia de gênero, demonstrando que não tem a menor noção do que isso significa.

Isolda respondeu: “Pegue seu machismo e vá tratar em outro canto. Aqui é lugar de mulher!”.

Confira o vídeo:

Reincidência

Galeno já bateu boca com Sandra (Foto: Mossoró Hoje)

Galeno em discussões ásperas com políticas de Mossoró. Em janeiro de 2017, ocasião da visita do então ministro da saúde Ricardo Barros, o então governador Robinson Faria (PSD) que acumulava salários atrasados foi alvo de protestos.

Do nada Galeno concluiu que Sandra Rosado estaria por trás das manifestações. Ele partiu para cima da deputada aos gritos e a então vereadora exigiu respeito.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto