Operação Lectus: Em nota, Sesap destaca apoio a procedimentos que prezem pelo bom trato do dinheiro público

Sesap se pronunciou sobre operação da PF no RN (Foto:PF)

A  Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) se manifestou, por meio de nota oficial, sobre a Operação Lectus, deflagrada na manhã de hoje pela Polícia Federal (PF) e pela Controladoria Geral da União (CGU) e que investiga um esquema de corrupção na contratação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos Hospitais Cel. Pedro Germano e Hospital João Machado. Leia mais sobre isso AQUI

De acordo com a nota da Sesap, o processo corre em segredo de justiça, o que impede quaisquer outros posicionamentos da secretaria, mas que apoia “todo e qualquer procedimento de apuração promovido pelos órgãos públicos de controle, prezando sempre pelo bom trato do dinheiro público e pela saúde dos potiguares”.

Confira a nota na íntegra

NOTA

 A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) acompanha a apuração da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União cooperando com todas as informações requisitadas.

 O processo corre em segredo de justiça, o que impede quaisquer outros posicionamentos da secretaria a respeito do caso. A Sesap aguarda os próximos passos e reforça que segue apoiando todo e qualquer procedimento de apuração promovido pelos órgãos públicos de controle, prezando sempre pelo bom trato do dinheiro público e pela saúde dos potiguares.

 A Sesap continua o trabalho de enfrentamento à pandemia e reconhece o comprometimento e responsabilidade dos servidores, que têm atuado de forma ética na garantia da assistência à população do Rio Grande do Norte.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto