A Polícia Civil da Bahia prendeu três envolvidos no esquema de venda de respiradores que não foram entregues ao Consórcio Nordeste. A compra foi de quase R$ 50 milhões, sendo R$ 5 milhões pagos pelo Governo do RN junto à empresa Hempcare.
A Operação Ragnarok cumpriu 15 mandados de busca e apreensão em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Araraquara (SP).
Foram duas prisões em Brasília e outra no Rio de Janeiro.
A empresa Hempcare celebrou contrato com o Consórcio Nordeste para a venda de respiradores que nem chegaram nem o dinheiro foi devolvido. “No decorrer da investigação, a Polícia Civil conseguiu identificar que o contrato que essa empresa alegava ter com a empresa chinesa, na verdade, era um contrato falsificado. Inclusive, através de informações da embaixada da China, se constatou que a empresa que eles alegaram como fabricante dos respiradores na China é uma empresa de construção civil e que não trata, em absoluto, desse tipo de equipamento. Diante disso, foram pedidos bloqueios de conta, busca e apreensão, prisões para que houvesse a busca pela recuperação do recurso”, afirma o Secretário de Segurança Pública da Bahia Maurício Barbosa.
Para outras informações clique AQUI.
Nota do Blog: é fundamental que se averigue a responsabilidade dos Governos nordestinos nessa história para que tudo seja esclarecido.