Oposição dita o debate em torno das pesquisas eleitorais no RN

 

A oposição à governadora Fátima Bezerra (PT) tem divulgado pesquisas de institutos variados e exposto os itens que lhe são mais caros no debate público sobre as eleições de 2022.

Ao contrário de governantes anteriores, Fátima pouco explora as pesquisas. Assim os cenários que mais lhe favorecem ficam omissos.

O mesmo vale para o Senado.

Até o mês passado, o Instituto Realtime Big Data divulgava um item bem interessante: a indução de voto em que os candidatos ao Governo e Senado eram associados aos principais presidenciáveis.

Na pesquisa divulgada pela 96 FM de Natal na última quinta-feira essa parte não foi mais abordada.

Afinal de contas estava se revelando um tiro no pé para oposição. O nome associado ao de Lula melhorava as intenções de voto de Fátima e alçava o pouco conhecido Jean Paul Prates (PT) à liderança na corrida ao Senado.

Evidenciar a capacidade de transferência de votos de Lula no RN é péssimo para a oposição que com toda razão excluiu o assunto do noticiário.

É do jogo e vou ficar apenas nesse exemplo por se tratar do mais escancarado.

E o governismo? Bem me parece que seguirá apático em relação ao tema.

O RN seguirá em marcha até as eleições de 2022 com a oposição ditando o que é ou não divulgado nas pesquisas eleitorais.

Sou da máxima que pesquisa se combate com outra pesquisa.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto