Oposição tenta tumultuar base de Fátima para ganhar a presidência da Assembleia

Fábio tenta tumultuar base governista para encaixar adversário de Fátima no comando da Assembleia (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

O candidato derrotado ao Governo do Rio Grande do Norte Fábio Dantas (SD) está movimentando os deputados estaduais de oposição eleitos em 2 de outubro para ganhar a Presidência da Assembleia Legislativa no biênio 2025/26.

Para o primeiro biênio (2023/24) está encaminhada a reeleição do atual presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) como o tucano não poderá se reeleger no biênio seguinte, a vaga está em aberto.

Dois nomes da base governista tentam se viabilizar: George Soares (PV) e Kleber Rodrigues (PSDB). A governadora Fátima Bezerra (PT) e o próprio Ezequiel tentam costurar um acordo, mas as conversas estão paradas porque o pevista está em viagem ao exterior.

Com esse vácuo, Fábio Dantas tenta se aproveitar para tumultuar a base governista tentando tirar proveito da disputa interna. O objetivo dele é eleger Tomba Faria (PSDB), um duríssimo adversário de Fátima no parlamento.

Segundo o jornal Agora RN, o senho de Fábio é assumir a direção geral da Assembleia Legislativa numa eventual presidência de Tomba e a partir daí criar problemas para a governadora aparelhando o legislativo com a finalidade de montar um palanque para 2026.

Na próxima terça-feira a candidatura de Tomba tentará mostrar força reunindo deputados em um almoço na sua casa de praia do deputado.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto