O líder da oposição Tony Fernandes (Avante) anunciou nas redes sociais que a bancada decidiu entrar com uma ação no judiciário e representação no Ministério Público visando fazer cumprir a Lei da Ficha Limpa Municipal com a exoneração do secretário municipal de administração Kadson Eduardo, condenado a dois anos de prisão em regime aberto por falsificação de documento.
Tony disse ainda que vai pedir investigação de eventual improbidade administrativa do prefeito Allyson Bezerra (União) por manter Kadson no primeiro escalão mesmo com condenação com trânsito em julgado após um ano.
“Mesmo depois do trânsito em julgado do processo, o prefeito manteve no cargo, como um de seus assessores de maior confiança, um secretário condenado. O ato poderá prejudicar diversas ações do município assinadas pelo secretário”, disse. “A Oposição ainda pedirá apuração de improbidade administrativa por parte do Prefeito de Mossoró por ter nomeado um secretário condenado. Além disso, pedirá também a devolução de todos os salários recebidos de forma ilegal”, complementou.
Kadson foi condenado por falsificar um documento para participar de uma audiência na Justiça Federal na comarca de Pau dos Ferros. Ele é considerado um “braço direito” do prefeito que tem relutado em executar a exoneração conforme determina a lei.
O secretário foi cotado para ser vice de Allyson este ano, mas foi descartado em virtude da inelegibilidade.