Ordem de serviço da primeira etapa da duplicação da BR 304 será assinada no dia 22

Foto: reprodução

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), e o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), confirmaram que as obras de duplicação da BR-304 começarão oficialmente no próximo dia 22 de janeiro com a assinatura da ordem de serviço. A rodovia, principal corredor logístico que liga o estado ao Ceará, é um dos projetos prioritários do Novo PAC.

Durante o anúncio, a governadora Fátima Bezerra destacou a prontidão para o início dos trabalhos. “Dia 22 agora de janeiro estarei no Rio Grande do Norte com o ministro, quando vai ser dada a ordem de serviço e as máquinas já estarão na pista para o início da obra tão sonhada: a duplicação da BR-304 no trecho Assú-Mossoró”, afirmou a gestora.

O ministro Renan Filho reforçou que a viabilização da obra foi um pedido direto da governadora ao presidente Lula. “Essa obra foi incluída no PAC a seu pedido e nós vamos iniciar essa duplicação, que é um sonho histórico do povo potiguar”, declarou o ministro, parabenizando Fátima pela articulação política para garantir os recursos.

Segundo trecho

Além do trecho entre Assú e Mossoró (Lote 1B), o governo federal anunciou avanços em outras frentes de trabalho:

No dia 22 de janeiro, será publicado o edital de licitação para a duplicação do trecho Macaíba–Riachuelo.

Já no próximo dia 14 de janeiro, ocorrerá a abertura de preços para a duplicação da travessia urbana de Macaíba, corrigindo uma lacuna do projeto original da Reta Tabajara deixada pela gestão anterior.

Impacto Econômico

A BR-304 é conhecida pelo alto índice de acidentes e pela importância econômica no escoamento de sal, frutas e petróleo. Com o investimento inicial de aproximadamente R$ 367 milhões apenas no primeiro lote (Mossoró-Assú), a expectativa é que a obra gere centenas de empregos diretos e transforme a segurança viária na região Oeste e Central do estado.

“Tivemos que fazer o projeto e viabilizar os recursos, e agora vamos iniciar a obra da duplicação e terminar os viadutos que já estamos fazendo”, concluiu Renan Filho, sinalizando que 2026 será um ano de grandes entregas para o RN.