Padre desafia governador

O padre Charles Lamartine desafiou o governador Robinson Faria (PSD) a comparecer logo mais a noite à Assembleia Universitária que marca o aniversário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O sacerdote cobra neste vídeo (abaixo) uma solução para o impasse e entre a administração estadual e os professores/técnicos administrativos da UERN que se encontram em greve há mais de 120 dias.

O religioso sugeriu que Mossoró desse o “troco” à Robinson Faria pelo tratamento que ele dispensa à UERN.

A postura de Padre Charles, como é conhecido, provocou muita polêmica nas redes sociais. Na minha opinião ele agiu como cidadão. Não tem nada de absurdo que um padre se manifeste sobre uma situação vexatória como essa greve.

Sempre se cobra que a Igreja Católica se posicione em crises. Padre Charles não fala pelo catolicismo, mas agiu como cidadão que forma opinião. Cobrar por mais atenção é justo ainda mais da parte dele, um diretor do Colégio Diocesano.

A Igreja Católica tem uma profunda ligação com o ensino universitário. Foi através dela que surgiram as primeiras universidades durante a Idade Média. Portanto, faz todo sentido a reação do padre.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto