Padre Sátiro sobre articulação para Santuário de Santa Luzia: “tenho certeza que não vai faltar gente para ajudar”

Padre Sátiro está otimista com proposta (Foto: Walmir Alves)

Um dos principais nomes da Igreja Católica em Mossoró o padre Sátiro Cavalcanti demonstrou otimismo com a articulação feita pelo presidente da Câmara Municipal de Mossoró Lawrence Amorim (SD) para construção do Santuário de Santa Luzia, que visa fomentar o turismo religioso.

Em reunião desta semana que tratou do tema padre Sátiro lembrou do santuário do Lima, em Patu, e da estátua Frei Damião, em São Miguel, construídos, segundo ele, com apoio da sociedade. “Então, com o Santuário de Santa Luzia, tenho certeza que não vai faltar gente para ajudar”, afirmou.

O presidente da Academia De Ciências Jurídicas E Sociais De Mossoró (Acjus), Wellington Barreto, assegurou apoio de 10 a 12 academias à ideia. “No passado recente, houve descrédito com esse projeto, pela forma como foi encaminhado. Mas como o presidente Lawrence está buscando encaminhar, é a forma correta. Vamos abraçar essa causa”, assegurou.

A reunião da última quinta-feira contou com a presença do empresário Elviro Rebouças, o vereador Edson Carlos (Cidadania) e o presidente da Frente Integrada do Movimento Comunitário José Maria da Silva.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto