Pai tenta impedir que candidatos da filha disputem eleição em cidade do interior

Fábio Marinho está em guerra com a filha (Foto: reprodução)

No coração do Mato Grande, a cidade de Jandaíra está testemunhando uma disputa judicial que também é uma batalha familiar, envolvendo o ex-prefeito Fábio Marinho e sua filha, a atual prefeita de Jandaíra, Marina Marinho (PT).

O rompimento político se iniciou após a filha, com aprovação recorde no Rio Grande do Norte, decidir escolher um sucessor. O pai, inconformado, queria que a filha apoiasse um nome de sua escolha, até então filiado ao MDB, Ricardo Paulino, mas que, com a janela partidária, migrou para o Republicanos.

Após os vereadores do MDB denunciarem ao MDB estadual que o presidente do MDB, Fábio Marinho, vinha ameaçando não permitir a reeleição dos vereadores e não cumprir a decisão estadual do MDB de apoiar a candidatura do PT, houve a dissolução do MDB de Jandaíra e a formação de uma nova comissão.

Com o objetivo de tumultuar o processo eleitoral, Fábio Marinho conseguiu uma liminar na última segunda-feira para retornar à direção municipal e cancelar a convenção da Coligação da Esperança (PT e MDB) realizada no sábado.

Não há mais prazo para a realização de qualquer convenção, já que o estatuto do MDB estabelece a necessidade de publicação de edital de convocação 15 dias antes da convenção.

O que diz o Estatuto do MDB?

Art. 27. O ato de convocação das Convenções e Diretórios deverá atender aos seguintes requisitos:

I – publicação de edital na imprensa oficial da circunscrição eleitoral respectiva, quando existente, e afixação na sede, no sítio eletrônico do Partido e nos cartórios eleitorais e/ou na Câmara de Vereadores, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto