Pane no site do TSE atrapalha análise de dados sobre candidatos

Os servidores dos cartórios eleitorais não estão conseguindo atualizar os dados no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O fato tem provocado algumas situações inusitadas.
Uma delas é que um desavisado acessando o Divulgacand pensa que Mossoró tem 379 candidatos a vereador contra apenas 141 de Natal. É que na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte tinha mais candidatos no sistema antes da pane. Os dados ainda serão atualziados.
Na majoritária, os perfis de Josué Moreira (PSDC) e Rosalba Ciarlini (PP), que solicitaram os registros de candidatura no limite do prazo – terminado no último dia 15-, ainda não estão com as certidões disponíveis para a consulta no Divulgacand. Só deu tempo de colocar dados relativos ao patrimônio e informações pessoais como estado civil e escolaridade.
Em Natal, dos sete candidatos apenas Freitas Junior (REDE), Márcia Maia (PSDB) e Fernando Mineiro (PT) estão no sistema. Carlos Eduardo (PDT), Kelps Lima (SD), Rosália (PSTU) e Robério Paulino (PSOL) não estão no sistema.
São mais de 20 municípios prejudicados.

Atualizado: uma fonte do TRE informa que até as 19h de hoje o problema estará sanado. A orientação é para que amanhã as zonas eleitorais realize uma rigorosa conferência nos registros de candidatura. Segundo a fonte, já foram reimportados os dados por cada uma das zonas eleitorais.

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter